Profissão Psicólogo

Dia 27 de Agosto é o Dia Nacional do Psicólogo. Este ano completamos 58 anos da regulamentação da profissão no Brasil.

Para mim é um enorme orgulho ter escolhido ser profissional de Psicologia, uma ciência que tanto contribui com o bem-estar e com a saúde emocional das pessoas.

Ser psicólogo é, acima de tudo, oferecer um olhar dedicado e um espaço de acolhimento e escuta, em que dúvidas, anseios, dores e sonhos são compartilhados. É um lugar de descobertas, ressignificação e autoconhecimento.

O ano de 2020 impôs a todos nós uma enorme quantidade de mudanças inesperadas em todas as áreas: desafios econômicos, alterações de hábitos, pressões sobre os relacionamentos, revisões de prioridades para o presente e novos olhares para o futuro.

Mas, ao mesmo tempo, este ano nos ensinou muito sobre empatia. Porque, de algum modo, o ano de 2020 nos relembrou que, ainda que sejamos diferentes, somos também muito parecidos.

A Psicologia tem esta “sagrada teimosia” de jamais desistir do ser humano. E, por isso, tem papel fundamental neste momento, em que tantos de nós repensam os próprios rumos. É uma honra fazer parte deste processo e acompanhar pessoas nesta caminhada.

Aos meus colegas, desejo um feliz Dia do Psicólogo! Aos meus pacientes, agradeço pela confiança e desejo que continuemos juntos nesta caminhada de autoconhecimento e bem-estar.

E a todos nós, desejo saúde e paz.

0 visualização